Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês

Criado em 2008, o Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês reúne alguns dos profissionais de maior expressão na cardiologia brasileira e está capacitado a oferecer desde os mais simples diagnósticos e tratamentos cardiológicos até o atendimento de situações de maior risco e complexidade.

O setor de internação inclui apartamentos equipados com telemetria, que permite a monitoração contínua do ritmo cardíaco, oferecendo maior segurança ao paciente durante a internação.

A moderna Unidade Coronariana, possui acomodações diferenciadas com monitores multiparamétricos, enfermagem especializada e cardiologistas de plantão 24 horas por dia. Assim a Unidade está plenamente capacitada para oferecer o cuidado ideal para pacientes com problemas cardíacos em situação crítica ou de alta complexidade.

A Unidade de Cuidados Intensivos recebe pacientes cardiológicos graves ou em pós-operatório de cirurgia cardíaca, tendo equipamentos e profissionais especialmente treinados para essas situações.

Integra ainda o Centro de Cardiologia, a Unidade Avançada de Insuficiência Cardíaca (UAIC). O Hospital Sírio-Libanês se orgulha de ser um dos poucos hospitais no Brasil a possuir uma unidade especializada no cuidado do paciente com falência cardíaca e que pode necessitar de suporte mecânico (coração artificial) e transplante cardíaco. Além disso, a Unidade se tornou referência para o Ministério da Saúde no treinamento de médicos nessa situação de alta mortalidade.

As áreas de diagnóstico e procedimentos intervencionistas também integram o Centro. Dispondo de equipamentos de última geração e médicos altamente capacitados, essas áreas realizam rotineiramente desde simples eletrocardiogramas até exames de imagem mais sofisticados, como ressonância magnética do coração, angiotomografia e cintilografia, bem como procedimentos invasivos, como cinecoronariografia, com medida de fluxo coronariano e angioplastia com implante de stents.

O Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês é um dos poucos no Brasil equipado para realizar a troca valvar percutânea em pacientes não elegíveis para cirurgia cardíaca.

A Unidade de Cardiologia do Exercício também faz parte do Centro de Cardiologia, oferecendo um programa de prevenção e reabilitação para pacientes em tratamento de problemas cardiovasculares, atletas profissionais ou praticantes de esportes que buscam melhores resultados em suas atividades.

Fonte: Página do Centro de Cardiologia do site do Hospital Sírio-Libanês

Inscreva-se em Nossos Cursos

Inscrição em Cursos

Para informações, entre em contato

Localização

Rua Prof. Daher Cutait, 69
Bela Vista – São Paulo (SP)
CEP: 01308-060

Dúvidas e informações sobre os cursos

0800 730 2211