Certificados

V SIMPÓSIO DO TESTE CARDIOPULMONAR DE EXERCÍCIO

Data: 2023

Formato: Online

Coordenação:
Andre Luis Pereira de Albuquerque, Patricia Alves de Oliveira Giannetti e William Azem Chalela

Apresentação:
O teste cardiopulmonar é uma importante ferramenta que vem sendo cada vez mais utilizada na avaliação diagnóstica e prognóstica de doenças multifatoriais que levam à intolerância ao esforço, além de estratificar e classificar o nível de condicionamento e suas diferentes fases em atletas profissionais e praticantes de atividades físicas.
Neste ano, a 5ª. Edição do Simpósio de “Teste Cardiopulmonar de Exercício (Ergoespirometria) na Prática Clínica” reforçará por meio de aulas interativas e práticas, o entendimento da fisiologia do exercício e a interpretação crítica dos exames. A programação inclui aulas e discussões sobre o papel do teste cardiopulmonar na avaliação da Insuficiência Cardíaca e das Doenças Pulmonares e em meio à pandemia, na fundamental avaliação das sequelas pós COVID.
Apesar do formato híbrido, imposto pelo momento sanitário, manteremos discussões de casos clínicos, que tiveram repercussões positivas em edições anteriores, assim como a realização de testes transmitidos “ao vivo” desde o preparo até a execução e interpretação de exames de casos “reais”.

Objetivo:
Interpretar de forma crítica as respostas cardiovasculares e respiratórias durante o teste de esforço. Avaliar parâmetros diagnósticos e prognósticos das diferentes causas de intolerânciaaoesforço. Avaliar respostas fisiológicas dos atletas.

Diferenciais:
• Aulas teóricas com profissionais especializados e atuantes na área
• Discussão de casos clínicos
• Aula prática


Público-Alvo:
Profissionais médicos das especialidades: pneumologia, cardiologia, ortopedia, reabilitação, medicina interna, medicina esportiva, residentes e acadêmico. Profissionais da saúde das especialidades: fisioterapia e educação física.

Principais Temas:
• Bases Fisiológicas do Teste Cardiopulmonar de Exercício;
• Respostas cardiovasculares no esforço
• Dinâmica e respostas ventilatórias no esforço;
• Avaliação capacidade e desempenho de atletas;
• Avaliação prognóstica e estratificação de risco;
• Diagnóstico diferencial e dispneia;
• Avaliação pós-COVID-19;
• Reabilitação Cardiovascular e Pulmonar


Programação em breve...


Informações Gerais

Serviços Oferecidos

O Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa tem como foco o desenvolvimento dos alunos e o máximo aproveitamento durante o processo de aprendizagem. Por este motivo, todas as atividades são realizadas em um único espaço, integrado ao hospital e com uma infraestrutura moderna e preparada para atender todas as necessidades de ensino.

Estacionamento

Serviço de manobrista na Recepção - serviço pago. Por favor, consulte a tabela de valor no momento da utilização do serviço.

Transporte e Hospedagem

Caso tenha interesse, consulte as opções de tarifas de transporte e hospedagem com a agência:
Maringá Turismo - Telefone (11) 3156-9828
E-mail: lazer@maringaturismo.com.br

Todos os Cursos

Inscreva-se em Nossos Cursos

Inscrição em Cursos

Para informações, entre em contato

Localização

Rua Prof. Daher Cutait, 69
Bela Vista – São Paulo (SP)
CEP: 01308-060

Dúvidas e informações sobre os cursos

0800 730 2211